sexta-feira, agosto 24, 2012

Campanha de armamento!


Mais um tiroteio nos EUA. A média neste mês de agosto tem sido de pelo menos um por semana, e todos com mais de uma vítima fatal.

Agora virou moda, os americanos estão resolvendo tudo na bala. Levou pé na bunda da namora? É bala! Perdeu o emprego? Bala! Foi no banheiro e tinha acabado o papel? Bala!

E tem gente que defende a venda legal de armas no Brasil. Essas pessoas obviamente não conseguem enxergar um palmo a sua frente, talvez elas pensem que estão vivendo, sei lá, na Suiça. Não é complexo de inferiodade, mas na moral, nosso povo é muito mais despreparado pra poder lidar com armas que o povo americano, por exemplo.

Imaginem a tragédia que seria nesse país, que já é uma merda, se todos tivessem acesso a armas de fogo. Do jeito que está, as pessoas já se matam no trânsito por causa de uma seta não dada e crianças de 5, 6, 7 anos levam armas, teoriacamente proibidas, à escola. Mas alguns grupos, insistem que devemos armar um povo que não respeita seus idosos, que não educa suas crianças, um povo que passa por cima dos pedestres e empurra mulheres grávidas para poder sentar antes dela no metrô. Genial, não!?



Resumindo, essa ideia de armamento é tão péssima quanto deixar um traficante dar palestra no N.A. ou nomear um padre para o cargo de diretor de creche.



DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

3 comentários:

  1. O que vai mudar com o armamento legalizado? O controle. Quando houver um crime vai ser muito simples achar o criminoso,pois a arma estará registrada... Repense isso meu colega, do jeito que está é que esta ruim...

    ResponderExcluir
  2. Quem quer fazer o mal o procura de qualquer jeito sendo proibidas as armas ou não ...Estamos até privados de ter uma arma em casa para nossa propiá defesa..quantas cidades nesse Brasil afora que não contam com apoio policial em muitos locais..e se a ajuda demorar a chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a opinião de vocês, ainda que as considere parciais. O problema é que nesse país, todo mundo se acha referência pra alguma coisa. Todos se olham e falam "ah eu tenho condições de ter uma arma, então vamos liberar as armas pra todo mundo". Se nós tivessemos um pouquinho de senso coletivo, e fossemos menos individualistas, talvez o meu ponto de vista seria um pouco mais fácil de ser entendido, pois digo e reforço, a sociedade brasileira, por essas e outras, não está apta para ter posse de armas. Precisariamos no mínimo de um sistema educacional decente para que isso possa acontecer. Pois as pessoas não matam apenas por maldade, mas por ignorância. E quando digo ignorância, não me refiro a incapacidade de fazer uma análise sintática, ou de descobrir qual o valor de x naquelas equações cabulosas a lá Einstein, quando falo de ignorância, estou me referindo a falta de visão, a inabilidade que alguns tem de racionar com lógica, com a razão, aquela que desenvolvemos uma vez que temos acesso a livros, a informação, a estudo e etc... E isso falta no nosso povo, e como consequência tempos pessoas que muitas vezes agem como verdadeiros animais, e não por maldade, mas por nunca terem tido a oportunidade de conhecer uma realidade diferente, simplesmente porque têm uma visão pequena do mundo e da vida, e muitas vezes, acabam não dando valor e nem respeito a nenhum destes dois.

      Excluir