quarta-feira, agosto 10, 2011

O predador, a caça e a evoluçãol.


 Outro dia ouvi um amigo indignado xingando as igrejas por tirarem dinheiro dos fiéis. Eu já dividi esse sentimento de indignação, mas hoje em dia, acredito que isso seja parte da seleção natural, os mais fracos, ou mais ingênuos, não sobrevivem. Hoje em dia o macho alfa não é o mais forte, e sim o mais inteligente, o que faz com que os mais (digamos) simples, se tornem mais fracos. Em qualquer lugar ou segmento da vida, sempre iremos nos deparar com predadores mais fortes e espertos do que nós, e se nos mostrarmos vulneráveis e fracos seremos indubitavelmente engolidos.

No caso das igrejas, vou usar o Edir Macedo como exemplo. O tal fundador da Igreja Universal é inegavelmente um macho alfa, pois acredite, o tempo vai passar e ele vai sobreviver às crises do mundo moderno, pois ele enriqueceu e adquiriu o poder necessário para enfrentá-las. Para que eu possa ilustrar melhor esta história, vou traçar um paralelo com o mundo animal, digamos que ele, o pastor, é um leão que cresceu e se tornou um animal forte, um caçador nato, que se firmou no topo da cadeia alimentar, e os seus seguidores, são meros antílopes que vagam pelas savanas, quem vai sobreviver uma vez que houver um encontro entre as duas espécies? O leão predador, óbvio!

Agora voltando à nossa realidade, o Sr. Edir Macedo, assim como um leão, apenas sai à caça em momentos de grande necessidade, e como já há alguns anos que a palavra necessidade não figura em seu dicionário, ele apenas aguarda com que os antílopes venham até ele.

Eu sei que esta história esta parecendo o Animal Planet, mas eu vou resumir e ir direto ao ponto.

Eu não acredito em Deus e nem em seus derivados, logo, assim como não acho que os leões vão para o inferno por serem predadores naturais, também não acredito que o grande magnata religioso vá. Eu não concordo com os seus meios, pois obviamente tenho uma consciência diferente da dele e prezo por uma noite bem dormida, mas ao mesmo tempo, acho que para haver um vencedor sempre tem que haver um perdedor, e já que existem tantas pessoas dispostas a perder, bom, que vença o melhor. 

Mas e a evolução?

É simples, se a natureza tivesse sido mais generosa com os antílopes e tivesse os feito com um pouquinho mais de inteligência, talvez eles não estivessem dando mole nas savanas e igrejas por aí, implorando para serem devorados!
                                                                            -

E sim, eu acredito que a perda da crença em seres superiores faz parte da evolução.





 http://www.yourfunnystuff.com/wp-content/uploads/2010/05/Gods-Are-Fragile-Things.jpg
                                                                            -

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!


NowPlaying: The Beatles - Money (That´s What I Want)


2 comentários:

  1. Gostei bastante do seu blog, com algumas partes não concordo, mas com a maior parte sim. A verdade é que estes pastores anti-éticos podem ser tudo, menos portadores da palavra de Deus. Conquistam clientes e não fiéis, vivem as custas dos mais pobres esbanjando grana...
    É tanto absurdo o que acontece dentro dessas igrejas das teologias da prosperidade. Só se for prosperidade pro pastor.
    Assim como da mesma forma a hierarquia católica me tiram do serio, com suas imposições e dogmas, causando medo nas pessoas.
    Por um mundo justo e com mais compaixão, acho que não deveria haver religião.

    Ps- pelo visto é beatlemaniaco, como eu.
    Um beijo e sorte na luta com a memória, sei como é esquecer tudo e ao mesmo tempo, não esquecer nada!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita!!! Que bom q tenha gostado, eu reconheço que escrevo algumas baboseiras de vez em qdo, mas estas são algumas das minhas opiniões, tento dividir com as pessoas a maneira como vejo o mundo, umas vezes erro, outras acerto, mas a vida é assim né, temos que aprender e melhorar todos os dias!

    E sim, sou doente pelos Beatles! rs

    Bjos e obrigado de novo pela visita!

    ResponderExcluir