quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Que país é esse?


Dizem que o povo brasileiro é solidário, mas o verdadeiro motivo pelo qual aqui no Brasil não existem protestos, pelo menos que sejam relevantes, é justamente porque somos o contrário disso! Somos um povo egoísta, não respeitamos idosos, no Metrô, fingimos estar dormindo para não ceder o lugar, no trânsito, aceleramos o carro para passar antes do pedestre atravessar a rua, o nosso famoso jeitinho brasileiro é o jeito que encontramos para dizer que acabamos, perdoem o vocabulário, de foder alguém para se dar bem.

Os políticos e todos os homens de poder corruptos do nosso país são um mero reflexo da sociedade, não podemos esquecer que aqueles homens de terno que roubam os nossos dinheiros diariamente de todas as maneiras imagináveis, foram um dia, cidadãos comuns como nós, ou seja, todos nós, todos mesmo, temos grande potencial para nos tornamos pessoas tão desprezíveis quanto os Sarneys e os Collors desse Brasil varonil.

Estamos tendo a oportunidade de ver o povo maltratado do Egito, literalmente, quebrando tudo. Uns podem dizer que o que estão fazendo é uma barbárie, que é errado, que um erro não pode ser justificado por outro, mas no meu ponto de vista, eles chegaram ao limite, suas famílias estão em desespero, falta pão e leite, a fome já não é mais um pesadelo, mas sim uma realidade, e quando isso acontece é hora sim de se usar o último recurso de defesa do ser humano: a violência!

E é isso mesmo que os pobres coitados dos Egípcios estão fazendo, usando a violência como arma de defesa! E querem saber? Eles estão chegando a algum lugar! Dificilmente resolverão os problemas do país permanentemente, mas acreditem, depois dessa, o Egito nunca mais será o mesmo.

Agora voltando ao nosso querido Brasil, eu acho sinceramente, que já ultrapassamos o limite, assim como os nossos amigos que estão lutando, enquanto escrevo, na terra das Pirâmides. Aqui, como no Egito, temos crianças morrendo de fome e sede, temos pais de famílias desempregados, corrupção então, somos os reis, mas eu e vocês que me lêem agora, não vamos fazer nada, sabe por quê? Porque estamos bem, temos emprego, internet, carro novo, celular, roupas limpas e etc., mas o principal motivo pelo qual não faremos nada é bem simples, nós somos brasileiros, e brasileiros, volto a dizer, são seres egoístas, me desculpem os mais patriotas (lê-se idiotas), mas eu tenho vergonha de ser brasileiro! Infelizmente, bunda e futebol não são motivos suficientes para eu me orgulhar desta nação.

Mas antes de terminar este texto gostaria de repetir uma frase que é dita com freqüência em sessões de terapia:

“O primeiro passo é aceitar o problema”

Eu já dei o primeiro passo!

Ass. Jorge Perez

#NowPlaying: Jet - Let Me Out

2 comentários:

  1. Sensacional garotinhoooo!

    Também sou um dos poucos aqui do escritório que acho um tesão o que os egípcios estão fazendo... estão lutando com seus últimos recursos...

    Não vou ser hipócrita e dizer que hoje vou lá atacar pedra no palácio do governo, mas confesso que se eu não estivesse amarrado no sistema pra poder sobreviver, eu ja teria feito algum loucura...

    Jorgera, o mais foda é a impotência da perfeição que o modelo se desenvolveu aqui no Brasil: Quem mama na teta do governo não quer saber de mudar (óbvio!) e quem não mama ainda acredita que algo possa acontecer... e como acreditamos, PQP!

    ResponderExcluir
  2. realmente as pessoas esquecem que respeitar o proximo é o primeiro passo.

    Em relação ao povo que agora são os egipcios temos tb o caso do Haiti e logo poderá ser a nossa nação no completo CAOS ..enfim somos pessoas a merce de politicos corruptos e incapazes..e ficamos assim sem nada...A culpa disso é nossa..por que nos preocupamos em que posição está o nosso time do campeonato e achamos graça quando vemos o Tiririca se candidatando " e pior ganhando " ou a mulher safada fazendo apologia a prostituição em pleno horario politico....isso já virou circo a muito!!! e cada vez mais pagamos pela falta de educação politica e pela falta de seres humanizados!!

    da vergonha dá é logico que dá...mas a evolução da dentro de cada um só que vc só vê os efeitos num todo!!!

    ResponderExcluir