terça-feira, fevereiro 01, 2011

Hot Fuss - O Melhor álbum da década!



Já faz um tempão que venho querendo escrever sobre o Hot Fuss, mas estava esperando o fim da década, já que nunca se sabe o que pode acontecer aos 45 do segundo tempo! Então agora que os anos 00 já se foram eu posso finalmente afirmar que o Hot Fuss foi, para mim, o melhor álbum da década.

Eu sempre tive o hábito de levantar de manhã e colocar na MTV (por falta de opção) para ouvir alguma coisa enquanto me troco, e admito, há uns 10 anos, talvez até um pouco menos, lá ainda tocavam algumas coisas, se não boas, pelo menos relevantes. Foi o caso do The Killers, o ano acho que era 2003, ops quase, acabei de ver no Google que foi em 2004, curiosamente no dia do meu aniversário (15/06/04) que eles lançaram seu álbum de estréia e “Somebody told me”, o primeiro single da banda, já em meados de 2005 não parava de tocar aqui no Brasil (você que está lendo e não faz idéia do que eu estou falando, com certeza também conhece essa música). 

Quando maio de 2005 chegou, eu fiz minhas malas e me mandei pra Sydney, lá a trilha sonora do momento era “Mr. Brightside”, que tocava sem parar nas baladas, sério, às vezes tocava 2,3 vezes na mesma noite, e realmente merecia, era muito boa! Quando descobri que essa música era também do The Killers não demorei muito pra dar uma passada numa lojinha que tinha lá no canto esquerdo de Bondi que chamava Dirt Cheap Cds para comprar o Cd da banda de Las Vegas, e o nome da loja não decepcionava, os CDs eram baratos mesmo, acho que paguei uns AU$10,00 pelo “Hot Fuss”.

Lembro que fiquei ouvindo The Killers sem parar por alguns meses, o que inevitavelmente acabou marcando a minha passagem pela terra dos Kangaroos, e na moral, foi uma bela passagem!

Hoje, pouco mais de cinco anos passados desde o lançamento do debut album do The Killers, ainda o ouço com o mesmo prazer de antigamente, a única coisa que mudou foi que hoje rola um pouco de nostalgia também, o que acaba deixando o cd ainda melhor.

Agora antes que me critiquem, gostaria de explicar que quando digo que o “Hot Fuss” foi o melhor álbum da década passada, não estou dizendo isso só porque talvez as músicas dele tenham um certo valor, digamos, emocional para mim, mas estou também levando em conta os outros álbum importantes da década que também gosto muito, são os casos de “Is This It” do Strokes “Youth and Young Manhood” e “Aha Shake HeartBreak” ambos do Kings of Leon, “Funeral” do Arcade Fire, o homônimo álbum de estréia do Franz Ferdinand, “Absolution” do Muse, tem também o “Whatever People Say I Am, That´s What I´m Not” do Arctic Monkeys e mais um monte, mas não vou ficar listando um por um.

Mas enfim, em outras palavras, Hot Fuss marcou os anos 2000 para mim do mesmo jeito que o “Srgt. Peppers” deve ter marcado a vida das pessoas que gostavam de Rock´n Roll nos anos 60, e se você ainda não parou pra ouvi-lo com atenção, está vacilando! Vale muito a pena mesmo, e se você discorda de mim e acha que o CD “falsiê” do Asa de Águia e o da Lady Gaga que você comprou na barraca foram os melhores da década, por favor guarde para você, porque eu não estou nem um pouco interessado em dividir as suas opiniões sobre música.

Lembrem-se por favor, o meu intuito em escrever neste blog é apenas o de expressar os meus pontos de vista, sejam eles certos ou errados.

Obrigado a todos que sempre me visitam!

Deixem seus comentários!!!

#NowPlaying:  The Checks – Terribly Easy

Nenhum comentário:

Postar um comentário