sábado, novembro 06, 2010

Come Around Sundown

Esses dias andei meio devagar, queria escrever, mas simplesmente não consegui pensar em nada que me inspirasse. E hoje não foi diferente, estava aqui um pouco frustrado por não ter nada pra escrever sobre, mas foi aí que eu percebi que de novo estava ouvindo o álbum novo do Kings of Leon, "Come Around Sundown", e isso me fez pensar no fato de que fazem quase 2 semanas que eu não ouço outra coisa, bom, então tá aí um ótimo tópico, 
acho que resolvi o meu problema "inspiracional", por hora.


O nome "Come Around Sundown" pode ser interpretado de várias maneiras, quando eu vi pela primeira vez fiquei em dúvida, não sabia se eles estavam chamando o pôr do sol ou se estavam dizendo alguma coisa do tipo "Cola aí no fim de tarde", e como eu fico bem frustrado quando não sei se entendi alguma coisa direito, resolvi ir atrás! Eis que acho uma entrevista do Caleb falando exatamente sobre isso, e a explicação dele foi mais ou menos assim: "I think 'Come Around Sundown' can mean so many different things. Like, 'come around, sundown' like you’re wanting the sundown to get here. But, it’s actually saying, 'I think I’m gonna go have a cup of coffee, come around sundown'", então foi mais ou menos o que eu achava que era: "Acho que vou tomar um cafézinho, cola aí no fim de tarde!"


Explicado o título, vamos falar do que realmente importa, vamos falar de Rock´n Roll!!!
O "Come Around Sundown" começa com "The End", o que é bem irônico já que é a primeira do ábum, mas fiquei meio desconfiado quando ouvi essa música pela primeira vez, fazem meses que eu ouço eles falarem que nesse disco eles querem voltar as raízes e blá-blá-blá, e apesar de ser muito boa, essa faixa lembrou muito do último álbum deles, o "Only By The Night" que é bem legal mas está longe de ser o melhor, mas depois eu fui descobrir que isso foi meio de propósito, já que a maioria do fãs deles, eles adquiriram justamente com esse último disco que foi, não por acaso, o mais comercial. Mas enfim, a idéia deles era começar com essa, porque como eles mesmos disseram, não queriam assustar os fãs novos que não conhecem o material mais antigo. Em outras palavras, o "Only By The Night" foi feito pra vender, "Sex on Fire" é tão "rádio" que o próprio Caleb tem aversão à ela, quando eu morava na NZ na época que lançaram esse single, eu lembro que rolava um papo de que havia sido feita uma pesquisa que constatava que uma porcentagem gigantesca dos maiores hits da história tinham "SEX" e/ou "FIRE" nas letras, não sei se é verdade isso, mas eu acredito! Enfim, agora eles fizeram um álbum pra agradar os fãs de verdade, grupo no qual eu me incluo, mas também não querem perder a massa, o rebanho, que ouve rádio, e compra porque todo mundo tá comprando e vai porque todo mundo tá indo, queira ou não queira, são eles que pagam as contas!


Depois de "The End" vem "Radioactive" que já foi lançada como single, essa música realmente é muito boa, mas "Pyro" que vem logo em seguida pra mim já é um clássico do KOL, faz uns 3 dias que eu ando na rua assoviando e cantando "I, I won’t ever be your cornerstone", tô pego! A terceira faixa se chama "Mary", e ao contrário do que você possa vir a pensar, ele não está falando de nenhuma mulher chamada Mary, nessa música ele fala de marriage, no show deles no SWU eles tocaram e foi muito bom, rock´n roll de verdade, quando eu ouvi ela pela primeira vez a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a cena do bailinho em "De Volta Para O Futuro" que o Marty toca Chuck Berry.


A faixa 7 "Back Down South" vem pra confirmar o discurso deles em relação ao novo álbum, eles estão realmente voltando às origens em todos os sentidos, a música mostra quem realmente eles são, três irmãos e um primo do sul dos EUA que fazem música porque gostam e não pela fama e dinheiro. Caleb e Nathan, os mais velhos dentre os quatro, nunca fizeram questão de esconder que não gostam de ser famosos, e agora que já ganharam muito dinheiro, podem muito bem fazer o que e como querem. Quem sai ganhando somos nós, que gostamos de música e não de marketing!


Não posso encerrar este texto sem falar da "Pick Up Truck" que é uma das faixas que eu mais gostei desse álbum novo. Poderia facilmente fazer parte do "Because of The Times", tem a mesma pegada das músicas deste álbum.


Espero que vocês gostem do "Come Around Sundown" tanto quanto eu gostei! Segue abaixo eles ao vivo no SNL no mês passado (outubro). Knock yourself out!


Radioactive (HD) - 23/10/10 Saturday Night Live






Pyro (HD) - 23/10/10 Saturday Night Live



Deixe seu comentário!!!


#NowPlaying - Kings of Leon - New Frontier (B-Side)


Nenhum comentário:

Postar um comentário