quinta-feira, outubro 07, 2010

Save Japan Dolphins - Abrace essa causa!




Estamos prestando suporte a este movimento que foi iniciado pelo Ric O´Barry, mas antes de explicar a causa vou explicar quem é esse cara. O Richard ficou conhecido nos anos 60 por ser o treinador dos golfinhos (foram cinco) que participaram do seriado "Flipper", você que é jovem provavelmente não sabe, mas esse seriado era sucesso absoluto no mundo inteiro, em outras palavras, esse seriado é um clássico das antigas. Mas voltando ao assunto, após conviver com os golfinhos por muito tempo, Ric começou a questionar a criação em cativeiro. A gota d água foi quando Kathy, um dos cinco golfinhos morreu em seus braços, e até hoje Ric diz que a "causa mortis" foi suicídio, pois já havia algum tempo que estava notando o animal depressivo, e cá entre nós, quem tem animal sabe muito bem que isso acontece mesmo. Depois que isso aconteceu, tudo na vida dele mudou, ele teve uma verdadeira “rage against the machine”, ou seja, ele não só deixou de fazer parte do sistema que ajudou a criar, como também se revoltou contra ele. Desde então Ric tem ido e voltado do Japão, onde a grande maioria dos golfinhos usados em parques temáticos (e afins) é capturada. Mas o problema não é apenas o fato de os golfinhos sofrerem em cativeiro e “comerem o pão que o diabo amassou”, mas um outro problema que está chamando a atenção do mundo é como se dá a captura destes animais. O filme “The Cove” (http://www.thecovemovie.com/) , que foi vencedor do Oscar de melhor documentário em 2010, retrata muito bem como e onde tudo isso acontece.

O negócio é bem intenso mesmo! Os golfinhos são mortos cruelmente, é revoltante. Quem puder, assista esse filme e, por favor, eu insisto, não encoraje este tipo de prática, simplesmente não vá a parques que exploram animais. Não há nada melhor do que apreciar estes animais fantásticos em seus habitats naturais. Vê-los fazendo truques forçados presos dentro de tanques cercados por milhares de pessoas é uma atividade sádica! Não patrocine a tortura!

.
Se você tem Facebook, visite a nossa página Save Japan Dolphins "Brasil"!
Dúvidas? Entre em contato conosco também através do nosso email: savejapandolphinsbrasil@hotmail.com
.
Outro dia me perguntaram: -Pô mas tem tantas outras causas? Por Quê Essa?
E eu respondi: Eu tirei a bunda da cadeira e abracei a minha causa! E eu te pergunto: Pô mas tem tantas outras causas? Porque você ainda não tirou a sua da cadeira?
Deixe seu comentário!!!
Por: Jorge Perez
@MPerezJorge
#NowPlaying – Paul & Linda McCartney – Eat At Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário