quarta-feira, outubro 13, 2010

E a Oakley hein?

 “A oportunidade está nos olhos de quem a vê” já dizia o sábio. Eu estava assistindo o jornal e de repente tem um representante da Oakley falando que eles iriam fornecer óculos especiais para os mineiros do Chile. Segundo ele, como os mineiros ficaram mais de dois meses sem ver a luz do sol, eles poderiam ter suas retinas danificas caso não fossem expostos à iluminação gradativamente. Agora como diria outro sábio “De boas intenções o inferno está cheio”, claro que a Oakley não estava preocupada de verdade com a saúde dos olhos dos pobres mineiros do Chile, mas estava sim preocupada em mais uma vez mostrar a sua marca, e fizeram isso com maestria!

Em todos os jornais do mundo é possível encontrar fotos dos mineiros usando os tais dos óculos, e você pode pensar que isso é besteira, que não faz a menor diferença nas vendas dos produtos da marca, talvez em curto prazo não mesmo, mas são com atitudes como essas que uma marca se torna um ícone. Eu particularmente não gosto de Oakley, nunca tive e provavelmente nunca comprarei um produto deles, por uma questão de gosto, nada contra a marca, mas tenho que admitir que quando passa um motoboy do meu lado no trânsito com aquele adesivo de um “O” no capacete eu sei na hora qual é a marca e o que eles vendem.
Só nos resta dar os parabéns pro Marketing deles, competência merece respeito!!!

#NowPlaying - MGMT - It´s Working

Nenhum comentário:

Postar um comentário